quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A segunda semana...

Hoje enfrentei meu primeiro bicho de sete cabeças: a máquina de lavar! Pode ser uma coisa muito simples para todos os seres humanos, mas para uma pessoa tapada como eu, não! Primeiro, o sabão em pó daqui não é exatamente em pó, é uma pedrinha que você esfarela e coloca na gavetinha. Ou seja, eu fui esfarelar o negócio e caiu tudo no chão. Depois eu liguei a máquina e ela começou a tremer tão forte que achei que ela ia explodir... desliguei! Mas acho que isso não é bom, né? Hahahaha! Bom, mas entre mortos e feridos, todos se salvaram. Nenhuma roupa manchada ou rasgada. Agora a pergunta que não quer calar é: Aonde eu vou secar todas essas roupas com essa chuva? Espalhei tudo no meu quarto... vai ficar cheirando cachorro molhado. Credo!
Por falar em cheirar cachorro molhado, eu cheguei a conclusão que todas as casas dessa cidade cheiram mal. Estou à procura de um quarto para alugar, mas eu estou vendo que vai ser difícil. Apesar de estar conhecendo pessoas muito legais e atenciosas, os lugares que elas moram não tem um cheiro muito agradável. Não sei dizer exatamente o que é. Acho que elas não são muito arejadas. Mas estou achando divertida essa caça. Cada lugar estranho que estou me enfiando! É f*** ser pobre em Londres! No final, acho que vou ficar no mesmo lugar que eu estou agora.
Sinto que essa segunda semana está sendo algo mais de gente grande. Tenho que procurar lugar para morar, lavar roupa, fazer compras no supermercado. Mas antes que perguntem, não, eu ainda não cozinhei nada! E isso vai ser mais para frente quando eu não aguentar mais comer comida congelada. O fogão, para mim, não é um bicho de sete cabeças, é um bicho de mil cabeças!

Ah, essa semana eu fui para Camden Town, mais outro lugar de gente louca. Não sei o que acontece comigo nessa cidade, mas acho tudo o máximo. Aqui vão algumas fotos:


E tem coisa bem pior que isso, mas eu não fui ligeira o suficiente para tirar a máquina da bolsa...
Volto em breve com mais novidades! Aguardem porque essa pessoa super esperta vai dar um rolê pela Europa sozinha. Ou seja, bizarrices e mais bizarrices estão por vir!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A cidade mais bizarra!

Hoje acordei e fui escolher a minha roupa. Um vestido, um casaco, meia calça preta e um sapatinho boneca. Olhei e achei que o sapatinho boneca tinha ficado mega estranho. Mas não tinha outra opção e não ia mudar todo meu outfit por causa do sapato. Foi aí que pensei: "Estou em Londres! Ninguém vai reparar nisso! Whatever!" E saí com aquela roupa bem breguinha.
Na verdade, isso resume muito o que eu sinto aqui nessa cidade. Você pode ser absolutamente o que você quiser que ninguém vai notar. No metrô, eu olho para um lado e tem um cara com turbante. Olho para o outro, tem uma menina com um All Star de cada cor. Olho para frente tem uma mulher de sari. Nas ruas eu vejo pessoas dançando, falando sozinha, Família Restart (milhões de vezes mais colorida), e se saio à noite então, é mais louco ainda. Meninas com vestidos curtíssimos com metade da bunda aparecendo e de salto andando que nem patas. Isso porque eu ainda não fui em Camden Town, onde estão os punks e os hippies. E eu ainda preocupada com meu sapatinho boneca... Eu juro que estou tentando me acostumar com tudo isso, mas eu ainda olho meio perplexa. Dúvido que certos modelitos seriam aprovados por algum estilista em qualquer parte do mundo!
Mas tudo bem, essa é a magia da cidade que eu vou ficar pelos próximos 4 meses. Sei lá o que vai ser de mim nesse lugar...

Claro que nem tudo são flores. A saudade é muito grande e cada dia que passa você aprende a dar valor a coisas mínimas. Londres é uma cidade encantadora, fácil de se apaixonar, mas é aqui que você também descobre o valor do seu lugar.

domingo, 15 de agosto de 2010

Primeiras impressões...

Cá estou em Londres. Acho que a minha ficha ainda não caiu. Ontem, apesar de um vôo de 12 horas, não cheguei tão cansada e já de noite fui conhecer o Big Ben, London Eye, Picadilly... ahhh, adorei Picadilly! Já disse que vou reservar só um dia para ficar people watching naquele lugar! Se eu achava que coloridos e emos eram pessoas estranhas, acabo de mudar totalmente meu conceito! Tenho a impressão que aqui posso sair pelada na rua que as pessoas nem vão notar. Mas não se preocupe, não vou fazer isso, até porque já está muito frio...
O pior que só hoje fui ouvir algumas pessoas falando inglês, porque até ontem, eu ouvia todas as línguas menos inglês. Nunca ouvi lugar tão lotado de gente do mundo inteiro. Se eu fosse londrina, não ia curtir muito isso não. Mas como não sou, estou achando tudo isso o máximo.

Acabei de chegar na acomodação da escola. Vou ficar aqui por duas semanas. Até agora pouco estava com uma amiga minha brasileira e tudo estava bem. Agora que cheguei nessa casa e não conheço ninguém, está batendo aquela sensação: "Será que consigo ficar 4 meses nesse lugar?"

Bom, logo mais volto com mais novidades (boas, espero!). Aguardem, Bizarrices Do Meu Dia na Europa!