sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pressão baixa é sério!

Essa semana, eu quase passo mal no meio da minha aula. Dor de estômago e pressão bem baixa. Tentei ser forte para terminar a aula e consegui. Ufa! Mas aí lembrei das outras milhares de vezes que já passei mal por causa da minha pressão baixa.
Os médicos nunca se preocupam com isso. Só se preocupam com a pressão alta. Mas acho que eles deviam prestar mais atenção e tentar achar um remédio para isso, porque ela pode te levar a muitas situações constrangedoras.
Eu, a rainha dos desmaios, já perdi a conta de quantas vezes passei mal no metrô lotado, indo para faculdade ou para o trabalho. Acho que o metrô é meu lugar preferido para essas coisas. O pior é que sempre estou sozinha e preciso pedir para alguma santa alma me deixar sentar ou se não, tenho que ser levada numa maca pelos funcionários e ver todo mundo olhando para minha cara. Lembro uma vez em que estava com a minha mãe no metrô e comecei a sentir tontura. Minha mãe pediu para um cara deixar eu sentar e o cara com muita má vontade cedeu o lugar. Minha mãe percebeu e começou a brigar com o cara. Naquela hora, dei graças a Deus que não conseguia ver nada por causa da tontura.
Também, já passei mal fazendo a unha na manicure, em bares (sem ter bebido nada, eu juro!), em casamentos... Já cheguei a desmaiar na aula de inglês e ainda bati meu rosto com tudo na porta. Já desmaiei no banheiro e bati minha cabeça no vaso. Será que é por isso que sou tão lesada hoje?
A primeira vez foi em um casamento. E, como dizem, a primeira vez, a gente nunca esquece.
Eu tinha uns 6 anos, era casamento do meu primo e eu era a daminha de honra. Super legal! Mas enquanto estava lá no altar, e o padre com todo aquele blá blá blá, comecei a sentir uma moleza e bocejava o tempo todo. Não era sono, era fraqueza. E aquele padre continuava falando. Não queria ficar mais ali. De repente, comecei a ver tudo rodando e quando estava para sentar no chão porque estava com muita tontura, alguém me pega no colo e sai correndo para fora da igreja. Percebi que era um cara que nunca tinha visto na vida, mas ele estava me carregando a uma certa distância, como se estivesse com um bebê mijado nas mãos. Eu deveria estar com uma cara que ia vomitar a qualquer hora. Só sei que depois minha tia veio me ajudar e fiquei bem. Lembro que, durante toda a festa, muita gente veio me perguntar se estava bem. E estava bem. Nem sabia direito o que tinha acontecido. Mas devo ter ficado com um certo trauma, porque a partir daquele dia decidi que nunca vou querer casar na igreja.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu, sério que vc desmaia fácil assim? Eu não sabia disso!
Nada de ficar muito tempo sem se alimentar e não se esqueça de levar uma garrafinha de água pra se manter hidratada aonde quer que vc vá, ouviu? Ai, ai, ai...

Ana Paula disse...

Morri de rir com o cara que te levou como se você fosse vomitar... Fiquei imaginando a cena...

Quando você for casar, você come sal. Em vez de te jogarem arroz, fala para jogarem sal...

Anônimo disse...

Nossa, nunca pessei que encontraria uma pessoal como eu. Minha pressão baixa com qualquer coisa. É um mico sempre maior que o outro, não sei onde enfiar a cara quando acordo e todos olhando para mim!!!
Passo mal, principalmente se falar em doenças em parto, essas coisas. Quero tanto ser mãe, mais não sei como seria, acho que passaria os nove meses desmaiada.
è impressionante como já sei que vou desmaiar, eu sinto, todos que trabalham comigo já sabem , quando eu digo vou desmaiar, já estou produrando uma cadeira pra me sentar, apago mesmo!!!
Melhoras pra gente!!!

Anônimo disse...

minha esposa é do mesmo jeito..nao sei mais o q fazer pra ajudar ela

cristina morgado disse...

hoje eu passei por isso..bem no meio de uma multidão....nunca aconteceu isso....de repente fui ficando meio desorientada...parecia que eu iria desmaiar..sensação horrível...seria por eu estar desidratada??tem uns dias que não bebo água quase...fui aferir..tava 10 por 7...e olha que eu tomo remédio pra pressão alta....mais é horrívem memso...e agora como está???bjs cris..

Anônimo disse...

Quedas de pressão sempre me levam ao desmaio desde a adolescência. Calor, tensão nervosa, emoções fortes... qualquer coisa é motivo para a pressão cair e eu apagar.É sempre muito constrangedor. Até no meu casamento eu desmaiei, foi o maior mico da minha vida. Milhares de exames e nada é encontrado. Agora, por indicação do neuro eu irei consultar um psiquiatra, pois ele acha que os desmaios podem ter um fundo emocional.

Postar um comentário